Logo_Escrita_RGB-(vazada).jpg

SOBRE A ESCRITA COMUNICAÇÃO

Escrita Comunicação  foi  criada  para  ajudar  a  transformar  ideias  em  ações,  ações em  resultados, resultados  em  mudanças. A proposta da empresa é articular soluções para a viabilização dos mais diferentes projetos em assessoria de comunicação, sejam eles de comunicação interna, assessoria de imprensa ou produção de conteúdo.

Criada em janeiro de 2011, a Escrita Comunicação é uma empresa ágil, simplificada, aberta, que adora desafios, que repensa seus objetivos e práticas, que evolui como os hábitos, tecnologia e peculiaridades de uma sociedade em rápida transformação. Para a Escrita Comunicação, os valores humanos estão em primeiro plano. Para nós, prosperar é dividir e não acumular. Sucesso não é riqueza, é realização pessoal.​

 

 

NOSSA EQUIPE

 

JÚNIA AZEVEDO

Jornalista, escritora e publicitária formada pela PUC-RJ, atuou por 11 anos na área de criação, como redatora em diversas agências de publicidade, como McCann Erickson e Promarket (agência do Grupo Amil). Foi gerente de marketing da Icatu Hartford Seguros, onde trabalhou por oito anos. Na área de Comunicação Corporativa, foi responsável pelas contas da Icatu Seguros, Mongeral, entre outras. Especializou-se em jornalismo institucional, como editora de revistas, jornais murais, jornais eletrônicos e impressos, além da criação de conteúdo para diversas ferramentas de comunicação. Participou dos Planejamentos Estratégicos de Comunicação das Olimpíadas e Parolimpíadas Rio 2016, da ABDE (Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento), da Prefeitura de Vila Velha e do Tribunal da Justiça de Pernambuco. Atua há cinco anos com assessoria de imprensa no ramo de cultura. É autora do romance O Ser-se.

DIOGO CALIL

Diretor de arte, de criação e fotógrafo, Diogo Calil é formado em Belas Artes pela USP. Desenvolveu sua carreira na área de publicidade, atendendo a clientes de todos os setores: serviços, varejo e indústria. Com passagem por agências de médio e grande portes na cidade de São Paulo, veio para o Rio de Janeiro após um período de um ano em Arraial d'Ajuda, como proprietário e "chef de cuisine" de um bistrô. No Rio de Janeiro, juntou-se à equipe de criação da agência RedCafé Comunicação, emprestando seu grande talento artístico e seu tempero criativo – resultado de uma disciplina paulistana aliada à criatividade baiana e ao jeito carioca para encontrar soluções pertinentes e eficazes. Entre os clientes atendidos estão Sul América Capitalização, Aliança Francesa, Oi Futuro, Unicarioca, LECCA, Grupo Autokraft-BMW e Motorrad, MINI, Triumph Motociclos, Silimed, Grupo Austral etc. 

 

FALE CONOSCO